''Mas não tem nada não
tenho meu violão''

(Cotidiano nº2 - Toquinho & Vinicius)

17.9.02

"Escuta agora a canção que eu fiz pra te esquecer, Luiza"
(Luiza - Tom Jobim)

Antes de entrar no assunto, peço aos meus três leitores que me perdoem pelo abandono ao qual releguei este blog nos últimos dias. Tirei esse tempo todo de folga e fui para a praia com uns amigos. Estava precisando. Não que eu esteja em condições de abrir mão do dinheiro que receberia, mas vou me preocupar com isso depois.
Muito bem, muito bem. Luiza. Luiza foi embora há três semanas, e acho que sua partida causou, entre outras coisas, o nascimento deste blog. Foi o relacionamento mais longo dessa minha vida desregrada: oito meses, pouco mais, pouco menos, não me ligo muito em datas. Por que ela foi embora? Sei lá! Alguma coisa sobre eu gostar mais do violão do que dela. Tá bom, e qual a novidade?
Foi muito bom, muito mesmo, é por isso que estou esse bagaço agora. E foi rápido: nos conhecemos, duas semanas depois ela veio morar aqui, trazendo para este apartamento de solteirão um monte de cores novas, cheiros insuspeitados, sons estranhamente suaves. Preencheu todos os espaços, e agora que ela se foi isso aqui parece uma cidade fantasma. Nos primeiros dias eu evitava ficar aqui dentro, pensando que a presença de Luiza estava nas paredes, nos móveis, nos aparelhos. Mas demorou quase nada para eu perceber que é principalmente em mim que ela está, não tenho como fugir.
Para tornar tudo pior ainda, ela tinha que ter nome de música do Tom, só para me assombrar o tempo todo...

Nenhum comentário: